- Ano: 2017
-
Fotografias:Montse Zamorano
Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma considera dividir o apartamento em duas áreas: os espaços de serviço e os servidos. O primeiro é desenvolvido na área posterior, aproveitando a iluminação e ventilação através dos pátios interiores do edifício. A única sala estruturada com móveis está localizada ao longo da fachada principal e voltada para o mais importante museu de arte desde o século XVIII em Madri.
A intervenção pretende valorizar os muitos elementos preexistentes positivos que o apartamento tinha: um espaço principal, um grande pé-direito e a estrutura de concreto armado de vigas e colunas. A remodelação fortaleceu a presença do museu nos interiores do apartamento e manteve a altura máxima do teto, mostrando a estrutura onde havia um significado especial. Como pano de fundo desta cena, toda a casa foi coberta com um piso de madeira de carvalho branco.
Em suma, esta renovação é um apartamento que é reforçado por duas salas principais opostas: uma sala de estar com vista, em frente ao museu, e uma cozinha brilhante que aproveita uma clarabóia e outros atributos existentes.